Pelo Mundo!


                                              VIAGENS



BUZIOS RJ

Fim de semana em Búzios maravilhoso!
Passeio de Escuna e almoço na praia de Geribá.
Pousada Enseda das âncoras.
BÚZIOS RJ
BÚZIOS RJ
Búzios RJ
Búzios RJ
Búzios vista de barco ilhas.
Búzios vista de barco ilhas.
Búzios Centro.
Búzios Centro.
Geribá.
Geribá.

ISLAND OF ADVENTURE – ORLANDO PARTE IV

Boa noite,
Continuando minha saga pelos parques de diversão em Orlando, hoje vou contar sobre o Island Of Adventure.
Um dos parques da Universal.
island of adventure 1
Eu estava louca para conhecer “Hogwarts” a cidade do filme “Harry Potter”, e como eu esperava adorei!! Causa um encantamento na hora que você olha a cidade a diante, as lojas, casinhas, tudo muito perfeito.
O castelo é lindo e fiel ao do filme, mas a parte para visitação é pequena, pois lá dentro fica também o simulador de voo de vassoura e jogo de ‘Quadribol’. Eu queria ir, mas depois de ver como o brinquedo se movimenta loucamente desisti rsrs..
Os quadros nas paredes falam e se mechem como no filme, e na entrada do simulador está o quadro da gorducha com a taça que fica na entrada para a ala da Gryffinória no castelo do filme, além disso, tinha por lá aqueles jornais com notícias que se mechem!!!
A ala ‘Hogwarts’ conta também com duas montanhas Russa, lojas, o trem para tirar fotos, a barraca da cerveja com manteiga entre outras coisas interessantes. Comprei uma bolsa linda da ‘Gryffindor’ ou ‘Gryffinória’, você fica louco naquela loja, queria tudo.
Essa parte já valeu minha ida ao parque!!!
hogwarts 5
hogwarts3
hogwarts2
hogwarts
Andando pelo parque encontrei o Pica-Pau muito simpático!! Fiz a ultrassonografia de um ovo de dinossauro na ala ‘Jurassic Park’, e andei em alguns brinquedos.
Os personagens de filmes de Super Heróis aparecem de motos e param para tirar fotos, conseguimos com o Spider Man e Ciclope.
pica pau
jurasicpark1
poseidon
Bjsss e até a próxima!!!!
Não esqueci do post de compras em Orlando e Miami não, vou postar!!!! Aguardem!!

DISNEY MAGIC KINGDOM. ORLANDO PARTE III

Oiiii todo mundo feliz que o Brasil ganhou mais um jogo!!! Mas não vamos esquecer de nossas revindicações de melhorias.. e continuando a resenha sobre minha viagem aos EUA, a organização e limpeza de Orlando é impecável, precisamos trazer isso para o nosso país!!
Hoje vou contar sobre o nosso segundo dia à noite..
Depois de passarmos o dia no parque da Universal fomos para o Disney Magic Kingdom o mundo dos sonhos!!!
Eu já estava louca para chegar nessa maravilhosa ‘terra do nunca’ … já no estacionamento é possível ver a diferença dos parques Disney para os outros, uma infraestrutura e organização imensas..pegamos o ônibus e depois um trem que passa pelo Disney Resorts até chegar ao parque..
Mapa Magic Kingdom
Mapa Magic Kingdom
The Magic Kingdom
The Magic Kingdom
A entrada do Magic é linda demais, e logo adiante, aquelas casinhas lindas te fazem sentir dentro de um desenho animado de princesas, são as primeiras lojas e restaurantes, e ao fim da rua está ele.. O  Magnífico Castelo Disney!!! Um encanto só de olhar!!
Amo muito tudo isso!!!
Amo muito tudo isso!!!
Olha a Chuvaaa!!!
Olha a Chuvaaa!!!
Tínhamos pouco tempo e corremos com as fotos, sempre em direção a Gruta da Ariel, eu queria muito ir!!Passamos pelo castelo da Bela, mas não dava tempo de entrar em tudo infelizmente :(
A Gruta da Ariel é um brinquedo mágico, um passeio pelo fundo do mar e pela estória da sereia que vira menina, no final você ainda pode tirar foto com aquela Ariel linda e perfeita que só na Disney mesmo pra você encontrar!!
Fomos nos carrinhos dar umas voltas, esse brinquedo é legal pra toda família!
Encontramos personagens como o Pateta, Pluto, Tico e Teco, na Boate Disney, muito divertido dançar com eles! Adorei! Por ali também tem uma montanha russa que não lembro o tema!rs
A área infantil do ursinho Puff ou Pooh é muito divertida, fomos em um passeio de trenzinho pelas estórias do ursinho!
Eu AMEI o “Peter Pan’s Flight”, um brinquedo que você anda no barco pirata e sobrevoa a Terra do Nunca assistindo as estórias de Pan. Lindo Lindo!! Pena que é curtinho!!
Mas é claro que eu quis ir no Carrossel da Cinderela!!!
Carrossel
Carrossel
Ariel e Eu.
Ariel e Eu.
Gruta da Ariel
Gruta da Ariel
Bjk na Disney
Bjk na Disney
Castelo da Bela
Castelo da Bela
Look do dia: Capa de chuva Princesas.
Look do dia: Capa de chuva Princesas.
Depois corremos para assistir o Show de fogos no castelo da Cinderela, é Muitooooo emocionante, as musicas dos filmes mais marcantes tocam o tempo todo e os fogos aparecem de acordo com o ritmo das musicas e estórias, no meio do show a fada Sininho ou Tinker Bell toda iluminada desce do topo do castelo para o outro lado do parque jogando o “pó mágico” para iniciar a parte mais animada do show!!! É MARAVILHOSO!!! Indescritível para quem gosta do encanto das estórias..
Mais tarde achamos um lugarzinho especial para assistir a Eletric Parade, um desfile todo iluminado das principais estórias e personagens, muito legal!!!
Eletric Parade
Eletric Parade
Disney a Noite.
Disney a Noite.
Eletric Parade
Eletric Parade
Final de Dia PERFEITO!! A Disney é realmente um lugar especial e encantador, vou quantas vezes for possível, Amei assim como amei a Euro Disney que é uma cópia fiel do Magic Kingdom de Orlando + o Disney Studios, para quem prefere viajar para Europa mas tem vontade de conhecer, vale muito a pena ir a Euro Disney sim!
‘É como voltar a ser criança, a acreditar em toda aquela magia, tudo fica perfeito!!quero muito mais!!!!já estou com saudades!!!’
Chuva de Fogos!
Chuva de Fogos!
Curiosidades e Informações:
  1. O Magic Kingdom é um dos quatro parques temáticos do Walt Disney World, em Orlando, Flórida.
  2. Sininho ou Tilin-Tim é uma fada originalmente criada por James Matthew Barrie e apresentada em sua peça Peter and Wendy, em 1904. É descrita como travessa e irritadiça, mas leal acompanhante de Peter Pan.
Inauguração: 1 de outubro de 1971
Área: 43 ha
Endereço: BAY LAKE TOWER AT DISNEY’S CONTEMPORARY RESORT, 4950 World Dr, Lake Buena Vista, FL 32830, Estados Unidos
Telefone: +1 407-939-2273

UNIVERSAL – ORLANDO PARTE II

Boa noite,
Hoje vou contar um pouco sobre nosso segundo dia em Orlando, fomos para o Universal Parques.
A entrada dos Parques é sempre incrível e convidativa, o Universal tem duas entradas, ‘Universal’ e ‘Island of adventure’
Entrada Parques Universal
Entrada Parques Universal
Começamos pelo Universal, é um parque bacana com muitos tipo de brinquedos e muitas montanhas russas é claro! os cenários sempre lindos criam o universo dos filmes e desenhos, cada esquina, loja ou brinquedo do parque tem seu tema específico muito bem trabalhado. Pegamos chuva quase todos os dias, o bom é que os parques não ficaram tão lotados, mas mesmo assim a fila de espera de alguns brinquedos era enorme! Quem tiver oportunidade de usar celular, rádio ou marcar ponto de encontro entre um brinquedo e outro,  para se dividir em grupos, é uma boa ideia para que possam ir em todos os brinquedos ao invés de ficar esperando o grupo que vai nas montanhas russas que são mais demoradas..
Hard Rock Universal
Hard Rock Universal
Carros último filme Velozes e Furiosos.
Carros último filme Velozes e Furiosos.
Cenários
Cenários
Eu como não vou em montanha russa e brinquedos do tipo, fico ali pelos simuladores (só os tranquilos rs) o do ‘meu malvado favorito’ é o primeiro, mas fiquei meio encucada com ele rsrs e não fui..fico mais pelas alas infantis!kkk
Mesmo assim só pelo encanto e ambiente dos parques já vale a pena ir, é uma grande Viagem, e sempre vai ter um brinquedo que você adore! Eu curti muito o cinema 3D do Shrek, o simulador dos Simpsons no inicio é meio sinistrinho rs mas depois é legal!
Em determinados momentos os personagens de filmes e desenhos andam pelo parque para tirar fotos, mas tem que ser rápido, eles são um pouquinho preguiçosos!
The Simpsons!
The Simpsons!
moe's bar
Ah! uma comida que eu adorei por lá, e era ótimo e rápido nos parques eram as pizzas! Hummmmm todas com gostinho de pizza Hut bom demais!!!!
Tem muita coisa bacana pra conhecer e fazer por lá, brinquedos, lojas, cenários, pena que tivemos pouco tempo, mas já valeu muuito!! espero voltar outras vezes,.
Amanhã vou postar sobre o Island of Adventure…
Bjks e até a próxima!!!
SEA WORLD – ORLANDO PARTE I

Olá,
Ai o que falar de Orlando..lugar calmo, limpo, organizado e Mágico!
Por toda parte placas indicam os caminhos e direções dos melhores e maiores parques de diversão..
Em Orlando todos voltam a ser criança, é uma espécie de terra do nunca, você fica o tempo todo ansioso para chegar a algum parque e viver todas aquelas histórias encantadas..
O Sea World é um pouco diferente, é um parque voltado para história e vida marinha, mas nem por isso deixa de ser tão encantador e maravilhosamente mágico! No meu pensamento vinha logo um dos filmes que mais gostava quando criança..’Free Willy’! rs.. e lá fui eu querendo loucamente assistir ao show das baleias, como imaginei! UM ENCANTO! estou até agora querendo trazer a baleia Shamu pra minha casa!!olha as pilantrinhas jogando água na platéia rsrs um dos melhores momentos.. elas são lindas e simpáticas!
Show da Shamu e família.
Show da Shamu e família.
Almoçamos no restaurante ‘Shark’ que tem um enorme aquário de tubarões dentro, muito legal, e comida boa!
O Sea World é ótimo porque tem brinquedos pra toda família, e é um lugar lindo..adorei o ‘the empire of the pinguin’ o simulador da tartaruga, os aquários, o show dos golfinhos que também é muito lindo e tem profissionais circenses muito bons..
Golfinhos amigos!!
Golfinhos amigos!!
Se tiverem oportunidade não deixem de conhecer o Sea World onde quer que seja!!
AMEI MUITO!!!!!
sea world2aquário5sea wordl1shark attacshamu11
  • New York
Olá meninas,
Tem mais NY hoje…
Quando soube que iria para Nova Iorque pensei logo ‘uma das maiores cidades da moda’, porém, todas as pessoas que eu via bem vestidas por lá eram turistas, os americanos são bem largados, investem no conforto, mesmo andando pela Times Square ou passando pela 5°, 7° avenidas, conhecidas por suas lojas chiques, não vi muitas tendências, acho que isso só acontece quando figuras do mundo inteiro se reúnem lá para desfiles, ai sim os fashionistas saem ar ruas bem vestidos e lançando tendências..enfim..
Infelizmente não tive muito tempo para olhas lojas, mas fiz comprinhas legais na Forever 21, e morro de raiva porque não dei nenhuma passadinha no meu vício, ‘H&M’.
Um dos lugares que mais queria ir nessa viagem era o Metropolitan Museum of Art, mas o dia que tivemos disponível era segunda e estava fechado, na manhã seguinte passei lá entrei e vi algumas coisas, mas não tive tempo de olhar o acervo, pois era dia de voar para Orlando, pelo menos eu iria ver o Mikey! rsrs…
O Museu Aeroespacial também foi um lugar muito legal de ir, pra quem gosta é incrível e pra quem não liga muito é um lugar bacana mesmo assim, pelo menos eu gostei bastante!
Resumindo..
O que eu mais gostei em New York ?? O central Park, o Metropolitan e a estação perto da Times.
Voltaria ?? Acho que não, o que faltou ver por lá prefiro ver em outras cidades, NY é bacana mas não me encantou, pelo menos não ainda..
Lugares para comer ?? Hard rock café, o restaurante brasileiro Brazil Grill e a pizza Hut.
Lojas ?? T.J Max de acessórios, Forever 21, H&M, DKNY.
mudeu de ceraAh! o museu de cera muito legal!
rockO Hard Rock New York é lindíssimo e tem um acervo de Beatles muito bom!
ny3Foto com os prédios famosinhos de filmes! rs
museu 1No museu aeroespacial!
times squareQue Asfalto é esse Times Square?!!!! Péssimo! rsrs..
  • NEW YORK!! 
Olá meninas,
Hoje vou contar um pouco da minha visita a Nova Iorque..
O primeiro lugar que conheci na cidade foi o Central Park, achei lindíssimo, e com muitas opções de atividades, como andar de bike, patins, passeio de carroagens, etc..
Esse dia estava bem quente!!ufa!
central park5
central park2
Encontrar restaurantes foi um pouco difícil, nesse dia encontramos um italiano muito bom!!! A maioria dos restaurantes bons e diferentes estão na Times Square, e em bairros boêmios,  não deixe de passar nos restaurantes brasileiros são ótimos!!!
eua 504
New World Trade Center!!
porto
Passamos um pouco longe da estátua, jamais compre um pacote de ônibus que diz incluir o barco para estátua, é furada!!! a barca deles é pública e não passa perto, escolha o metrô e o táxi para estátua!!!
O passeio valeu muito!!
Estátua da Liberdade NY
Estátua da Liberdade NY
A Times Square é um lugar incrível de muitas misturas, muita luz, animação..não deixe de passar no Hard Rock Café ou Bubba Gump (que fica lotado), Na Forever 21, Sephora, são lojas enormes e ficam abertas até super tarde um máximo!!!
Times Square NY
Times Square NY
Esse telão é muuuito bacana!! Você na Times!!! adorei!!!!!
Times Square NY
Times Square NY
station
A mais antiga e tradicional estação de trem de nova iorque fica pertinho da times square, uma construção maravilhosa e histórica! amei!
times square6
Por enquanto é isso depois eu conto mais são muitas fotos e novidades!!!
  • PORTUGAL
Depois de muito tempo sem postar aqui no blog, vou falar um pouco dos lugares bacanas que conheci em Portugal!!!
Se você chegar por Lisboa já vale aquela passadinha na famosa confeitaria dos Pastéis de Belém.. apesar de que tem doces com uma carinha beeemm mais apetitosa do que os pastéis não sou muito fã desse doce mas pra quem gosta acho que é bommm!!! rsrs..
DSC03578
Pastelzinho de belém!
Pastelzinho de belém!
em Lisboa também não se pode deixar de ir a torre de belém e os monumentos para os navegantes das caravelas, igrejas, praças, aquário, teleféricos, castelos..
portugal 441 portugal 408
Porto também é lindo e tem bastante coisa para fazer, pontos históricos, praias, castelos, igrejas, e muuuitos restaurantes gostosos!!! hummmm… bacalhau!!!Perto da famosa ponte de ferro feita pelo arquiteto da torre eiffel tem um museu do vinho muito legal e um teleférico que te leva para o alto da ponte onde tem também um monsteiro enorme! além disso a vista e linda, e tem os passeios de barco pelas ”cuecas da ponte”.
No porto também é muito bom para as comprinhas básicas de casacos, botas e eletrônicos..e as lembrancinhas locais são bem baratas!
portugal 114portugal 056portugal 134
DSC00258
Tem muitos outros lugares que não tivemos tempo de ir mas apesar de ser uma cidade pequena reserve um ou dois dias para conhecer Aveiro, a Veneza de Portugal tem passeios lindos e praias!
portugal 232 portugal 235
Como católica e devota não poderia deixar de ir a Fátima, para quem gosta é um santuário enorme e lindo.. AMEI!
portugal 275 portugal 257 portugal 266 portugal 271
Para quem tiver com mais tempo vale a pena ir de portugal para outros paises da europa ou conhecer mais o país. nem dá para colocar todas as fts e todos os lugares aqui..e não vou colocar as fotos de mais comidas porque é maldade!!! lá come se muuuito bem e tudo é gostoso demais!!!!
até a próxima!
  • TOP LOOKS VIAGENS
Ai vão alguns looks de viagem e dicas de roupas úteis.
alpes

1 – ALPES FRANCESES.  (- 15°)

O que eu visto:
Meias de lã, calça legging, segunda pele + blusa manga comprida de lã, Traje de neve, touca, luvas e óculos, botas de neve.
Comida: Queijos, linguiças locais e batatas.
Dicas:
- Se você for esquiar ou subir montanhas nevadas, procure comprar ou alugar um traje de neve, eles não deixam o frio passar e geralmente são impermeáveis, assim se você cair no gelo ou pegar muita neve não vai se molhar ou passar frio!- As toucas que cobrem as orelhas também são importantes, pois o que faz frio é o vento!
- Pés e mãos precisam ser cobertos com boas meias de lã e luvas.
- Óculos de sol e protetor solar também são importantes pois a neve reflete muito o sol e isso atrapalha a visão e causa queimaduras na pele.
- Colocar uma meia calça ou legging por baixo é bom pra evitar o frio evitar acontecer de passar água.
- As botas de neve são muitoooo importantes para evitar tompos e pés molhados!
- Para iniciante o ski é mais fácil que o body board! e cuidado para não prender suas roupas nos telesieges ou telefèricos!!!! hehehehe Acontece! Não esqueça a máquina para registrar os tombos e claro as boas decidas!
banco c vento

2 – PARIS, FRANÇA. ( 7° A 12°)

O que eu visto:
Meia calça, segunda pele, Vestido manga comprida, Sobre tudo de lã, Cachecol de lã e sapatilhas.
Melhor local: Jardins em toda parte.
Comida: Steak Haché e restaurante Quick para lanches. Croassints, vasquiri, defumados, queijos, tortas.
Compras: Outlets, shopping de La defense e lojas de rua no Chatelêt.
Dicas:
- Com esse clima em Paris dá pra sair com roupas um pouco mais leves se você usar, meias e segunda pele por baixo, um bom cachecol para casos de ventos e o casaco de cima quentinho. Assim em locais fechados você pode ficar mais a vontade!
- Não deixe de andar sem hora para voltar pela av. champs elysès, torre eiffel, as margens do sena.
- Primeiro domingo do mês o Louvre tem entrada gratuita, em outros dias basta apresentar comprovante de estudante para pagar meia entrada.
- A basílica do Sagrado Coração é um templo da Igreja Católica Romana em Paris, sendo, também, o símbolo do bairro de Monte Martre. é também o melhor local para compras de souvenir, tecidos e cachemirs.
- Não deixe de entrar na Notre Dame, e de ver os souvenirs das lojas próximas ao jardim atrás da igreja (tem preços melhores)
- Outlets fora do centro são ótimos.
- Se for ficar mais de 5 dias já vale a pena comprar o passe mensal de trem e metrô.
- Castelos são bem vindos!
- Nas pontes próximas a torre é comum um golpe muito bobo mas fique esperto, não fale com estranhos e não atenda nem olhe anéis de ninguém!
imagem

3- PARIS NOITE (DE -3° A 5°)

O que eu visto:
Meia calça, meias de lã, calça jeans, segunda pele, blusa de lã, casaco fino e sobretudo Longo de lã, cachecol, luvas, nos pés bota de salto.
Melhor local: Champs Elysès.
Dicas:
- Com essa temperatura não dá pra sair com as pernas de fora mesmo com meia calça! é preciso meias de lã e calça, casacos quentinhos, gorros, luvas, cachecol.
- a fondation yves saint lourent é um pequeno paraíso para quem curte moda, assim como o museu Galliera e as expos movéis do arts decoratifs que fica no louvre com entrada separada. temos também a casa de Victor Hugo e as incríveis lojas pela cidade.
- A cidade é linda a noite principalmente em época de natal e reveillon.
Imagem 128

4 – EURO DISNEY (- 3° A 7°)

O que eu visto:
Meia calça, meias de lã, calça jeans, segunda pele, blusa de manga comprida de lã, cachecol de lã e super hiper enorme casaco impermeável longo! luvas, óculos, e mochila Pequena, tênis.
Dicas:
- Em locais abertos faz muitooo frio, principalmente na disney que é tudo muito aberto e amplo e tem brinquedos altos.
- não use mochilas grandes porque chamam atenção e atrapalham, neste caso prefira mochilas pequenas e para outros locais bolsinhas pequenas.
portugal 139

5 – PORTUGAL. (7° A 12°)

O que eu visto:
Meia calça, calça jeans, segunda pele e blusa, sobre tudo, cachecol leve, boina, luvas, e bota cano longo de salto. Bolsa pequena transpassada.
Melhor local: Porto para tudo! Aveiro(veneza de portugal)para passear de barco e compras  e em lisboa os pontos turisticos e pastelzinho de belém.
Restaurante e comidas: TODOS, principalmente o Luso na praça de Porto. Bacalhau, leitão e frango.
Compras: A rua principal que dá na praça em porto, shopping de aveiro e av do comércio em lisboa.
Dicas:
- Tudo lindo e comida boa!
- o passeio de barco em Aveiro e Porto vale a pena.
- o museu do vinho Calém em Porto é muito bacana e o teleférico também!
- Todos são lindos a noite e tem locais bacanas para comer.
- Em Porto Pizza Hut na beira da praia, em Lisboa hard rock bem legal em umas das av principais.
- Fátima é encantador e mistico.
172051_492690779561_532159561_6162254_8086911_o

6 – BUENOS AIRES. (20° A 30°)

O que eu visto:
Vestido de seda, sapatos de salto, bolsa de mão e casaco leve.
Melhor Local: Zoo de Lujan.
Comida: em geral todas mas a noite os restaurantes do Porto Madeiro são ótimos.
Dicas:
- os outlets não são baratos, prefira a rua Florida.
- o Passeio pelo rio tigre é muito bonito.
- a melhor parte da viagem é o zoo de lujan.
- Camenito é legal mas tudo caro, e o estádio do boca é bacana de ver.
- táxi é barato mas ao contrário do Brasil não pegue em pontos e sim os passantes. e cuidado com notas falsas.
——————————————————————————————————————————————
Espero que sejam dicas úteis e até a próxima viagem, prometo fazer posts diários se possível!!!!

LA PREMIÈRE FOIS À PARIS, JE N’OUBLIERAI JAMAIS!

Doces lembranças da minha primeira viagem a Paris, Final de ano de 2008/2009. Natal com muita neve, Réveillon nos Alpes, Decorações de natal, Vitrines encantadoras.. tudo de maravilhoso!
Se for a França não deixe de conhecer cada cantinho de Paris, os que pouco são falados em relação a turismo, os pequenos cafés, as ruas próximas ao Châtelet de comércio simples, porém, que valem muito a pena, os jardins..vá a torre eiffel andando pelas margens do Rio Senna, não pegue ônibus ANDE, ou alugue uma bicicleta, o vento de Paris e as pequenas ruas históricas são o que fazem a diferença de uma viagem comum para uma viagem maravilhosamente inesquecível e diferente.
Faça questão de subir à torre eiffel e ver a cidade do alto, também vale a pena subir a torre da Notre Dame, e jamais deixe de ir a Montmartre passar pelo Moulin Rouge e visitar a Sacré Couer, as ruas por lá são diferentes e cheias de cultura, lojinhas mais baratas e guloseimas.
Vá ao Louvre no primeiro domingo do mês é gratuito, visite os museus que puder e não se esqueça que estudante paga meia entrada lá também!!!
A Galeria Lafayette é um luxo!!! e como todo luxo tudo lá é caro, prefira para ir às  compras o shopping de la Defense, deixe a lafayette só para admirar as vitrines mágicas que tem por lá.
A euro Disney é um encanto de viver!
Eu sou Muito devota de Nossa senhora e fiz questão de ir ao mosteiro de Santa Catarina de Labouré onde houve a aparição de Nossa senhora da medalha milagrosa, o lugar é um encanto por dentro de ruelas fofas.
Versailles é um pouco longe mas também vale a pena, é maravilhoso e grandioso.
OgAAAN1PO8sz__59wzHGnWhq_9itnh6YdMaf3wQz3kmikI6lxa_tJjQQXw8yZd0AJR4gWRYesignFKmUrPQhF6sPaWUAm1T1UOIuiiz6LeR8FjympJkZqhP8AWM9OgAAAPaad_wW5UT1zOVdbKLOinmKGxbvE63bU-wUckCgUxwvwkjhkRYDhaB4EIou5J1wp3upsTnZveJXNHejDyYvrsAAm1T1UI7iF4CL72RW6QcuwPb4tZsoUBmnATgAAAALCjYggbEG16wU-lE7b26zn-aZQYsTSNyJoxs61NaqhGtt65ACc8ypULAdnNotuSBc3pwKPKTGKyXjZes4vah3AJtU9VBRR_AXiL9xrgUoF0yFijFsg8UfuQImagem 121Imagem 237OgAAACGmTTReIGugRPT87MaHkHt99msVmitolpHxw1o1wBMqNfSFpuVMC0IJVedJM7zDBzMRhA6UbhYuRj-XGiYqCiIAm1T1UPs6NDOFmSkQJs68X2EEnOTHmxxtOgAAADRx6lurylrUsqAS7WfCXEClt2X14kinFYkRxAgYJdlAECkS6_-_EV82TDbfq8LHirB7YOU5mkQbx5gh3IXTQ9UAm1T1UG2GnpkDXr5i9nVzeIdEakkPpkezOgAAAHAI4w3HbV7ToSxr0XmrQ_q8aTLyXUyTU94_hflZXduEO-Fzzo8wMJV0LU_bORREg9xeu8xcP9YyEF1KF5RiV8wAm1T1UAOsABvoDUVjqctRezAVrlxy3OGNOgAAAIrq0oLKV-Hembl5L-qx347wTusbm5FyXMh_P_8S6N8RjugMZxQyYUH4pjnSqTphi9sk65JS5r5uLhOKh-d9OOAAm1T1UFbQQeuVzejpPz0rG2TI_2Z81zr5OgAAALg3J9XVHVNftTRVmZbnkIPcT9VfAT8kORCsO58LgirkxvYaOy2s6q5wXjFH_BydzHV8VDxGfKNVztEvBolHEGIAm1T1UFbPnjVrUiT71PQgCXJ5BwfbkUjf

Nenhum comentário:

Postar um comentário